sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Postagens

Título = O Prazer de Saber Expressar-se
Autor = João Demétrio Ribeiro Filho
Editora = Imprepel – Gráfica e Editora
Número de páginas = 89
Ano = 2001

O Prazer de Saber Expressar-se
O livro “O prazer de saber expressar-se” deve ser o livro inicial para todos que querem ser oradores, como diz o autor João Demétrio Ribeiro Filho “Todos podemos ser oradores, por mais tímidos que possamos ser”.
Ele ensina como superar obstáculos e conta que até ele teve dificuldades em aprender a falar em público.
Ensina dicas, histórias e estórias para contar durante um discurso. Ele repete uma frase que é “A mãe de todas as habilidades é a repetição”. Por que ele diz “não havendo repetição, não há habilidade não havendo habilidade, não há segurança, e onde não há segurança predomina o temor”.

Resenha elaborada por: Viviane Sagin.


Título = The secret – O segredo
Autor = Rondha Byrne
Editora = Ediouro
Número de páginas = 198
Ano = 2007

The secret – O segredo
Segundo Rondha Byrne, a vida dela havia desmoronado, mas ela havia encontrado uma solução.
Ela ganhou um livro centenário chamado “O Segredo da Vida” e soube que os maiores gênios da história haviam desfrutado desse segredo. De repente, lhe veio um desejo de partilhar “O Segredo’ com o mundo inteiro.
Começou a procurar pessoas que conhecessem esse segredo e automaticamente as pessoas começaram a vir até ela. Assim surgiu o filme e o livro “The Secret”.
Este livro teve participações importantes como: Bob Proctos, Dr. Joe Vitale, John Assaral, Dr. John Demartini, Dr. Denis Waithey, Michael Bernard Beckwith, entre outros.
No primeiro capítulo conta sobre a atração e que várias pessoas tinham usado  “O Segredo” para atrair riqueza e pensamentos bons.
Já na segunda parte fala sobre o amor, a maior emoção existente no mundo.
No terceiro capítulo conta como usar esse segredo e o quanto é fácil, só precisa de três passos: pedir, acreditar e receber e que é bom criar seu dia com antecedência, pensando como quer que ele seja.
No outro capítulo diz que para atrair dinheiro, tem que se concentrar em prosperidade e que nós devemos, sempre, “pensar rico”.
Enfim, “O Segredo” é para a vida, esse segredo nada mais é do que viver uma vida feliz, alegre, rica, ou seja, viva a vida bem.

Resenha elaborada por: Emanuelli Rodrigues.


Título = Só Ficaram Lembranças
Autor = Valdelírio Michel
Editora = Gráfica e Editora Berzon
Número de páginas = 165
Ano = 1999

Só Ficaram Lembranças
Um menino chamado Astor tinha recém chegado, com malas enormes ao seminário. O padre levou o menino para dormir em um dos quartos.
No dia seguinte, Astor acordou e foi a capela, entrou e aguardou os outros.
Depois todos chegaram, rezaram a missa e saíram para o recreio.
A noite chegou todos foram dormir.
Meses se passaram e chegou a Páscoa. O menino recebeu sua primeira carta de casa e uma de Maria que dizia: “Vou esperar todos os dias... Estarei esperando aqui quando você chegar... Eu te amo”.
Ele guardou a carta com  muito carinho. As aulas já estavam acabando e logo viriam as férias. Ele foi para casa e quando chegou deu um abraço em Maria.
Astor esperava notícia de seu  pai que viajou para resolver o caso da morte de sua filha que foi estuprada e morta. Depois de dois dias seu pai voltou e contou que o criminoso foi condenado a 19 anos de prisão.
O menino voltou para o seminário e depois de algum tempo teve de voltar para casa porque recebeu uma carta do vizinho do seu pai dizendo que a casa dos pais estava tomada de mato desde que desconfiou que sua esposa tinha pegado o caixão de sua filha morta, só para ele não ficar perto.
Astor convenceu o pai a mudar e procurou a ajuda dos vizinhos para fazerem um mutirão e limparem a casa do pai, então, voltou para o seminário.
Maria (a menina de que Astor gostava) mudou-se para a cidade para estudar e estava gostando de outro menino chamado Maurício.
Nas férias Astor procurou Maria para que ela o ajudasse a decidir se ele ficava no seminário e tornava-se padre ou se desistia do seminário, mas Maria estava em Capanema. Porém a irmã de Maria contou a Astor que ela estava namorando outro rapaz. Ele ficou muito triste.
Ainda durante as férias o pai de Astor ficou doente, problemas de bexiga e próstata. Foi operado e ficou em coma e morreu.
Astor mudou-se para Três Passos onde sua mãe morava. Quando a carroça levando Astor passou em frente à casa de Maria, a irmã dela disse: ”Ele não volta Mais!”
No futuro só sobrará duas lembranças.

Resenha elaborada por Érica Marques Antunes.


Título = Eu sei quem tem seu queijo
Autor = Dr. Montgomery Lee, PH. D
Editora = Ciranda Cultural
Número de páginas = 155
Ano= 2008

Eu sei quem tem seu queijo
Era um dia como qualquer outro, amigos se reuniram para fazer uma reunião e como sempre um rapaz sempre chegava atrasado, assim começa os conflitos entre as pessoas desse grupo. Mas uma garota vendo a confusão toda que acontecia entre eles, tomou uma atitude deu um grito que deu eco na pequena sala, dizia que ia contar uma história para acalmá-los e para vir algo em mente para fazer a reunião progredir. A história que passou foi a seguinte: tudo começou em uma pequena cidade onde morava Wanda. Ela era uma mulher simples, nunca teve roupas de marca e muito menos de grife. Mas ela nunca imaginaria que ajudar uma pessoa iria mudar um pouco sua vida.
Wanda passava por uma estrada e viu um anão morrendo, ela sentou-se ao lado dele e fez de tudo para salvá-lo, mas ele não resistiu. Porém antes de morrer ele entregou um papel a Wanda. Sem saber o que era, ela pegou e seguiu viagem.  Quando abriu, viu que era um labirinto de queijo.
Wanda encontrou algumas pessoas que lhe pareciam ser de confiança e mostrou o que o anão tinha lhe dado. Decidiram então fazer a viagem para decifrar o enigma. Alugaram um quarto para passar a noite. Wanda não estava com sono, então ficou analisando seus novos amigos.
Gus Nathan tinha características de ser aventureiro e sincero.
Joe também era aventureiro, mas era muito dinheirista, quando era criança montava lojas de figurinhas e peças antigas para conseguir dinheiro.
Andy Essal era muito querido e religioso, não tinha sofrimento. Todos contavam a ele seus pecados e todos o conheciam como padre porque tinham até um confessionário.
No dia seguinte iniciaram a jornada, os quatro amigos sofreram muito para chegar até o labirinto, mas conseguiram chegar. O que eles encontraram foi uma muralha de queijo, dividiram o queijo em quatro partes e todos decidiram montar uma empresa láctea, então cada um seguiu seu caminho.
De todos os amigos o único que conseguiu sucesso foi Gus, ele fez a sua empresa e até hoje ele está fabricando seus queijos para o Brasil.
As pessoas precisam investigar sobre aquilo que querem, quem investiga e faz o que deve ganha também o que merece.

Resenha elaborada por: Laura Moraes.


Título = A Fera
Autor = Alex Flinn
Editora = Galera Record
Número de páginas = 320
Ano= 2007

A Fera
Conta a história de um garoto chamado Kyle Kingsbury que era filho de um repórter famoso,e por isso, sempre que podia esnobava os mais pobres.
Só que um dia ele convidou Kendra, uma colega de sala, para ir ao baile com ele no sábado. Mas na verdade ele acabou indo com Sloane.
Quando ele voltou do baile deu de cara com Kendra sentada em sua cama.
Ela lançou um feitiço nele transformando-o em uma fera e lhe disse que ele só tinha dois anos para encontrar o amor verdadeiro para poder quebrar o feitiço. Senão ficava fera para sempre.
Um ano se passou e nada. Mas numa bela noite de lua cheia ele acabou prendendo um homem que tentou assaltar sua casa.
Para não ser preso ele ofereceu sua filha em troca. Com o tempo eles acabam se apaixonando. Ela o beijou e o feitiço foi quebrado.
Então eles ficaram juntos e foram muito felizes.

Resenha elaborada por: Grazieli Aparecida Tesker.


Título = A Arte da Guerra
Autor = Sun Tzu
Editora = Madras
Número de páginas = 189

A Arte da Guerra
Ainda que Sun Tzu tenha vivido no século IV a. C., esse livro foi escrito para todas as gerações, mesmo que o livro de dicas para se vencer uma guerra é fácil utilizarmos ele para nós mesmos.
Você apenas precisa mudar de A Arte da Guerra para A Arte da Vida; todas as dicas que Sun Tzu faz aplicam-se a uma guerra que travamos desde o dia que nascemos, a Guerra chamada Vida.
Algumas de suas dicas são: planeje sua guerra, saiba o que tem que fazer e prepare-se para o pior, escolha bem a sua tropa da qual pode ser formada de bons amigos e família, mas cuide para não escolher errado. Escolha bem seu terreno e o proteja, seja em casa, na escola ou no trabalho.
Mas agora para você saber mais leia o livro, pesquise, mas acima de tudo seja forte, tenha fé, jamais desista porque nós todos sabemos que essa guerra temos de vencer, essa que é a mais difícil guerra que o ser humano já travou, vença a guerra, vença a vida.

Resenha elaborada por: Marlon Alex Vais.

Um comentário: