sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Resenha: Filhos brilhantes, alunos fascinantes



Título = Filhos brilhantes, alunos fascinantes
Autor: Augusto Cury
Páginas: 139
Editora: planeta
Ano: 2006

Filhos brilhantes, alunos fascinantes
Em uma escola, apelidada escola dos pesadelos, dar aula e estudar era impossível, os alunos sempre agitados, ninguém se respeitava, os professores tinham que aguentar de tudo, desde brigas e ameaças.
Mas com a chegada de um novo professor tudo começa a mudar, aos poucos aquela escola vai se transformando em um lugar agradável.
Romanov um professor formado na área de psicologia, campeão de caratê, com diploma de arte de viver, capaz de fazer qualquer um a parar e pensar sobre a vida, sobre suas atitudes.
Para ele educar ou provocar a inteligência, muitas vezes provocava o raciocínio dos alunos com poucas palavras, frases, histórias da vida.
Ele ensinava os alunos a ver o mundo físico e psíquico, dizia que não devemos apenas enxergar com os olhos da face, mas com os olhos do coração, é preciso ver além do que vemos ver o interior de cada um.
Romanov dava excelentes aulas de física, suas aulas eram ótimas, sempre ao som de músicas clássicas, a turma sempre em circulo deixava-os mais a vontade pra debater os assuntos, sempre contava suas histórias deixava os alunos pensativos e emocionados com vontade de mudar.
Cada dia de aula naquela escola era uma nova lição, em que todos aceitavam, Ramanov transformou a escola dos pesadelos na escola dos sonhos, assim que terminou o ano ele seguiu para outra escola dos pesadelos para ensinar a arte de viver, de pensar, fazendo muitos outros alunos conhecer novas ideias e sonhos.
Resenhado por: Lucas A. da Silva

3 comentários:

  1. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir