sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Resenha: A Última Música


Título = A Última Música
Autor: Nicolas Sparks.
Páginas: 397
Editora: Nova Conceito
Ano: 2010

A última música
A última música conta a vida de Ronnie, uma garota que é obrigada a ir passar o verão com seu pai que não conversava há mais de três anos. Ela rejeita se aproximar dele e conhece Blase, uma garota que namorava Marius, um garoto barra pesada. Ele fica maluco por ela e faz Blase se fingir de  inocente num roubo, jogando toda a culpa para Ronnie, felizmente ela não foi presa, mas conheceu Will que trabalhava no aquário e ele tenta conquistá-la ajudando-a a cuidar de um ninho de tartarugas.
Isso é o que os aproxima cada vez mais, seu pai e ela estavam convivendo melhor, até tinha apresentado Will a ele, mas Marius morre de ciúmes e tenta afastá-la, mas não consegue. O pai de Ronnie descobre que tem uma doença grave, e ela decide voltar a tocar piano para ele e em seu leito de morte ela toca para ele a última música. Uma música que ela mesma compôs e algum tempo depois ele acaba morrendo.
Ela não quer deixar Will, mas é obrigada, em Nova York ela e seu irmão são consolados por sua mãe, por não saberem como lidar com a morte de seu pai, ela volta a escola de música onde ela aprendeu a tocar, se torna aluna novamente. Então está muito feliz pela vaga que conseguiu em homenagem ao seu pai e tem uma surpresa com Will, que diz que veio para ficar com ela em Nova York.
Resenhado por: Eduarda A. L.

Um comentário: