sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Resenha: O Natal de Poirot



Título = O Natal de Pairot
Autor: Agatha Christine
Páginas: 223
Editora: Nova Fronteira
Ano: 1939

O Natal de Pairot
Simeon Lee um britânico que conseguiu sua enorme fortuna na África do Sul com diamantes, já com uma idade muito avançada resolve reunir toda sua família para o natal.
Na véspera do natal chama todos ao seu quarto, seus quatro filhos, sua neta e o filho de um velho amigo. Não podia descer em razão de sua fraca saúde. Nessa conversa acontecem discussões e todos ficam irritados.
Mais tarde o superintendente vem visitá-lo dizendo que veio arrecadar donativos para o natal de crianças carentes. Logo após o jantar acontece um quebra-quebra e um grito desumano do quarto de Simeon Lee, seus familiares correm alvoroçados em direção ao quarto, tiveram que arrombar a porta para entrar. Quando entraram ficados assustados com a cena que viram, Simeon Lee tinha sido assassinado e sua cabeça foi cortada.
A polícia entra no caso e começam a investigar, as suspeitas ficam em torno da família, mas Hercule Poirot, um investigador muito experiente, entra no caso e aos poucos consegue ir percebendo os pequenos detalhes e descobre muitas picuinhas a respeito da família Lee.
Poirot descobre que Simeon foi muito galanteador quando jovem e não teve apenas quatro filhos com sua esposa, teve alguns casos com algumas mulheres e alguns filhos com algumas das mesmas. Um desses filhos ressentidos era o superintende Sugden.
Foi nos pequenos detalhes que Poirot percebeu que Sugden era filho de Simeon e expôs a família que Sugden veio antes do jantar e matou Simeon, amarrou os móveis no alto do teto e a ponta dos fios jogou pela janela. No momento certo ele soltou os móveis e estourou um balão e o que deu a impressão que o assassinato aconteceu após o jantar.
Resenhado por: Adrieli Cássia Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário