sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Resenha: Invasora: A Convocação



Título = Invasora: A Convocação
Autor: J. S. Dalmolin
Paginas: 342
Editora: Novo Século
Ano: 2011

Invasora: A convocação
No ano de 2010 Sammy de 16 anos luta com a separação dos pais, Kate sua irmã de 20 anos mora longe e não está ali para sofrer junto com Sammy. Ao sair de casa para levar alguns papéis paras sua mãe, Sammy é atropelada por um caminhão, ao acordar ela está em um castelo na Inglaterra no ano de 1519, ela acorda com poucas forças e vê Ian, um rapaz bonito por quem se apaixona loucamente.
Sammy com muitas dores fica sendo observada por Ian, até seres invisíveis começarem a tentar  matá-la, mas Ian apaixonado por ela defende Sammy de todos os perigos. Após dias Ian convida Sammy para um passeio onde ela conhece Northunder e Macellarius.
Northunder não gostava de Sammy, pois desconfiava que os seres invisíveis fossem enviados pela rainha. Ele achava que ela era uma INVASORA. Sammy escutou a conversa de Ian, Northunder e Macellarius falando que ela iria trazer muito mal, que ela poderia matar Ian...
Sammy queria saber o porquê de ela estar ali, o porquê deles falarem mal dela, e acabou fugindo, rumo ao Castelo Flytower, a empregada logo veio comunicar o acontecido, e todos foram atrás dela. Ela havia cortado seu cabelo e se vestido de homem, e ainda entrou em uma caravana que ia rumo ao castelo.
Ian viajava junto com essa caravana, mas não sabia que ela estava sempre perto dele, Ian sofreu muito, muito por não estar junto de Sammy. Em uma tarde ele descobriu o disfarce dela, levou até um riacho onde ela se lavou e os dois acabaram juntos novamente.
Junto com essa caravana eles passaram por muitos perigos, lutaram contra homens que foram amaldiçoados, seres invisíveis, mas Ian sempre defendendo Sammy. Agora ele podia contar com a ajuda de seus amigos Northunder e Macellarius.
Depois que coisas horríveis aconteceram eles chegaram ao castelo, eles acharam uma passagem, ou melhor, uma entrada secreta, era uma fenda entre a muralha e o paredão de rocha da montanha. Entraram no castelo e Macellarius foi falar com a rainha Duritia, tentaram entrar em um acordo para as respostas de Sammy. Mas não conseguiram o esperado, lutaram contra Duritia e suas irmãs, após lutarem Sammy desmaiou e acordou em uma cama de hospital. “O desespero se apossou de mim. Onde ele estava? Onde estavam todos?”
O livro termina com Sammy de volta com sua família.
Resenhado por: Amanda L. Fiebig de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário