sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Resenha: Para Sempre – Os Imortais



Título = Para Sempre – Os Imortais
Autor: Alyson Noël
Páginas: 255
Editora: Intrínsica 
Ano: 2009

Para sempre – Os imortais
Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup tinha um namorado. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Ate que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família passou por uma (EQM) Experiência de Quase Morte depois disso tudo ela muda de cidade, de escola, de amigos e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. É insuportável. Ela esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Ate que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, a sensação de novamente ser, uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.
Ever passa a morar com sua única parenta viva, sua tia Sabine, irmã gêmea do seu pai. Sabine é uma mulher muito ocupada, trabalha o dia inteiro e não possui namorado ou filhos, mas faz de tudo para vez a sobrinha feliz. Ela não faz a menos ideia dos dons que Ever tem afinal a garota não seria louca de contar e parar internada num hospício. No colégio, seus únicos amigos são os mais estranhos e excluídos, só eles não se importam com seu jeito. Quando Damen Auguste aparece na escola, todos ficam impressionados com a beleza do aluno novo, menos Ever que o ignora o dia todo. Mas ao ver seus olhos e ouvir sua voz, ela se sente segura, como se fosse completa outra vez. Apesar de tudo ela não deixa de notar que ele não possui aura e sempre que está com ele todas as vozes em sua mente se silenciam, e é realmente estranho o jeito que ele se move tão rápido e faz aparecer tulipas vermelhas do nada.
Esse romance vai bem alem de uma simples paixão, é algo que vem de outras vidas, é o que chamamos de amor verdadeiro. Alyson Noel aborda tópicos interessantes no livro como imortalidade, reencarnação, chacras, poder de mente, etc.
Resenhado por: Bianca Candiotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário