sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Resenha: Orgulho e Preconceito



Título = Orgulho e Preconceito
Autor: Jane Auten
Páginas: 400
Editora: Landmark
Ano: 2008

Orgulho e Preconceito
O livro relata a visão de mundo da protagonista, Elizabeth Bennet, uma mulher que está muito adiante para sua época. Ela tinha uma forma particular e rara, sempre estava disposta a enfrentar questões como educação, cultura, moralidade e matrimônio, contrariando o ponto de vista da Burguesia, que viviam no princípio do século XIX.
A jovem era a segunda de cinco irmãs, filhas de um fazendeiro em um lugarejo criado pela autora e localizado no condado inglês próximo a Londres. Ela não se encaixa no modelo das heroínas suspirantes e meigas do gênero romântico. Elizbeth é determinada e rebelde, e não se surpreende diante de Mr. Darcy.Muito pelo contráriojá de inicio os dois sentem um ódio incomum e recíproco. Entretanto inconscientemente o amor começa a ser edificado muito lentamente entre ambos, esse processo so foi afirmado bem mais tarde, depois do mesmo ter sido alimentado pelos dois em estarem apaixonados. Esta história de amor traz uma magia tão intensa que até hoje surgem versões cinematográficas e enredos semelhantes, pois o encanto desse livro foi a forma como Lizzy e Darcy se apaixonam, como o amor deles é construído com o desenrolar da história, tijolo por tijolo, o desprezo tornando-se admiração.
Orgulho e Preconceito, serve como critica a sociedade, mas sem chegar ao ponto de exagero, e com lições para serem aprendidas, lembradas e levadas para sempre.
Resenhado por: Professora: Edna Brofati

Nenhum comentário:

Postar um comentário