sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Postagens

Título: Esmeralda
Autor: Zibia Gasparetto
Editora: Centro de Estudos Vida & Consciência Editora Ltda
Número de páginas:  343
Ano: 2011

           

Esmeralda

Esmeralda, uma cigana amada e protegida por seu povo. Linda, sedutora, com sua dança sensual e seu jeito livre, desperta paixões e desejos por onde passa. Mimada, de temperamento forte, Esmeralda Não amava ninguém, dos apaixonados exigia tudo, mas nada dava em troca.
Esmeralda se apresenta em noites de festas para ajudar o acampamento em que vive. Valença 1812, em uma dessas apresentações, conhece Carlos, fidalgo que mora em um castelo próximo ao acampamento. Apaixonados, Carlos resolve deixar tudo para viver esse amor, então segue junto com o acampamento pela Europa. Um ano se passa, Carlos e Esmeralda viviam intensamente esse amor, mas a saudade que Carlos sentia da família, corroia seu coração, sem mais aguentar, resolve voltar para rever sua família. Quando isso acontece, encontra sua família precisando de ajuda, coração partido, Carlos pede que Esmeralda more em uma linda fazenda próxima ao castelo, ela, apaixonada, concorda. Mas viver tão presa e sufocada deprime-se. É aconselhada por seu padrinho Miro a voltar para o acampamento. Seu grande amor sofre graves ferimentos, Esmeralda com ajuda de seu padrinho, que tem grandes conhecimentos, o cura.
Esmeralda vai embora sem se despedir de Carlos que ainda se recupera dos ferimentos. Esmeralda chega ao acampamento carregando em seu ventre o fruto desse intenso amor, egoísta, julgando este ser um empecilho em sua vida e de seu amado, recusa-se a ter o bebê, convencida pelo seu povo, decide gestar a criança com a condição de não vê-la após o nascimento.
Carlos magoado e sem saber de nada, casou-se com outra mulher, inconformada, Esmeralda perde a alegria de viver, o que a mantém viva é a raiva e o desejo de vingança, seu coração se enche de ódio. Com o orgulho ferido e a vaidade faz Esmeralda seguir o triste caminho da destruição. Essa atitude selou de vez o destino trágico da bela cigana, que deixa de viver para salvar aquele que julgava não amar mais.
Resenha elaborada por: Mariluci Mensor (Professora)
  



Título = Formaturas Infernais
Autor = Meg Cabot, Stephenie Meyer, Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Myracle.
Editora = Galera Record
Número de páginas = 318
Ano = 2009

Formaturas Infernais
Neste livro as formaturas são de dar medo e criar pânico, pois há várias histórias e todas elas contam episódios de amor, terror e medo.
As formaturas contêm muitas cenas estranhas com vampiros, maldições, anjos, mortos-vivos e fantasmas.
O conto que mais gostei foi “O buquê”, a história é mais ou menos assim: Três jovens vão a uma cartomante ou algo do tipo. Enquanto esperam pela Madame Z. observam a sala com vários objetos esquisitos, mas um chama atenção de Frankie. Era um buquê murcho e velho.
A menina pergunta pelo buquê, mas Madame Z. não quer falar sobre ele. Os três amigos insistem até que Madame Z. conta que o buquê realiza três desejos, mas há sempre uma conseqüência por todos os desejos realizados. Frankie não se importa. Paga a mulher e leva o buquê embora. Chegando em casa Yun e Frankie escolhem um filme para assistir. Até que Frankie tenta fazer um desejo, ela pede que o menino que ela gosta a chame para a festa de formatura. Esse menino era o Will.
No momento nada acontece, mas os amigos vão embora. No outro dia, pela manhã, ela liga para a amiga falando que Will ainda não havia convidado-a para o baile. Yun chegou com uma má notícia, Will estava morto. Ele havia subido em uma torre para pichar uma frase, escorregou, caiu e não resistiu a queda. A frase dizia o seguinte: “Frankie, quer ir comigo na festa de formatura?”
Ela ficou desesperada, o tempo passou e chegou o dia da formatura, mas ela não quis ir à festa.
No meio da noite, ela lembrou que ainda tinha dois desejos. Então ligou para Yun e disse que sabia como trazer Will de volta. Ela fez o pedido e ele apareceu, porém o rosto dele estava deformado. Ela ficou com medo, pegou o buquê e fez seu último desejo.
Resenha elaborada por: Yasmim Melo dos Santos.



Título = A Cabana
Autor = William P. Young.
Editora = Sextante Ficção
Número de páginas = 232
Ano = 2008.

A Cabana
Devido a perda de sua filha caçula, Mackenzie perde completamente a fé em Deus. Entretanto, após quatro anos dolorosos, ele recebe um bilhete onde supostamente Deus o convida para retornar ao cenário de seu pesadelo.
Retornando a cabana ele se depara com Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo, após um período de conversa com a Santíssima Trindade, ele passa a entender melhor sua história – vida, morte, dor, perdão, fé, amor e redenção.
No fim desse período Deus resolve levá-lo a uma caverna onde encontraram restos mortais de Missy, logo após prepararam um enterro para a menina.
Na volta para casa Mack sofre um grave acidente de carro; passa três dias em coma profundo, descobre que nunca esteve realmente na cabana, mas essa experiência serviu para levá-lo a sua filha e ao autor do crime.
Resenha elaborada por: Hemily Dutra.



Título = Wake - Despertar
Autor = Lisa McMann.
Editora = Novo Século.
Número de páginas = 201
Ano = 2010

Wake – Despertar
Janie Hannagan tinha 8 anos quando tudo começou. Estava viajando em um trem com a mãe e de repente foi sugada para um mundo diferente, onde um homem lhe pedia ajuda, mas era um sonho e não era seu. Sua mãe a acorda e ela se depara com o homem que viu nos sonhos. Esta Fo sua primeira experiência com os sonhos dos outros.
Desde então Janie fica sabendo dos segredos alheios graças a seus sonhos ou pesadelos, já que ela não consegue evitar, pois é simplesmente abduzida. Durante os sonhos ela tem fortes convulsões e é esse o motivo de ela evitar lugares muito movimentados, alguém pode dormir e poderão descobrir seu segredo.
Ela não tem amigos até que Carrie Brandt veio morar em Fieldridge, numa casa ao lado da sua e a amizade entre elas cresce.
Quando Janie completa 17 anos, está no último ano da escola e é o primeiro dia de aula. Ela nota que Cabel Strumneller, o garoto problema, estava de volta. Entre muitas confusões e reviravoltas, Janie descobre que ama Cabel e se preocupa com ele. Cabel tinha pesadelos terríveis em que ele é um monstro e um homem põe fogo nele. O homem era o próprio pai, as marcas das queimaduras eram reais, deixaram cicatrizes em todo o peito dele.
Janie descobre que é uma apanhadora de sonhos e precisa descobrir o que fazer com seu dom e com o amor que sente por Cabel. Mas nada parece ser muito fácil já que a qualquer momento seu segredo pode ser descoberto.
Resenha elaborada por: Núbia Luiza Pazinato.



Título = Imortais – histórias de amor eterno.
Autor = Claudia Gray, Rachel Caine, Kristin Cast, Nancy Holder, Tanith Lee, Richelle Mead, Cynthia Leitich Smith, Rachel Vicent.
Editora = Planeta
Número de páginas = 253
Ano = 2008.

Imortais – histórias de amor eterno.
A coletânea de contos organizada pela autora P. C. Cast é simplesmente de tirar o fôlego.
Amor Assombrado. (Cinthia Leitich Smith)
Era uma cidade chamada Spirit, naqueles dias tio Dean tinha falecido. Tinha deixado o “Old Love, um antigo cinema, para seu sobrinho Cody. Ginny, a filha do prefeito da cidade, foi trabalhar no “Old Love” com Cody.
Em uma das salas do cinema Cody encontrou alguns jornais velhos e um deles chamou sua atenção onde relatava o desaparecimento de uma jovem chamada Sonia, na reportagem também havia uma foto da garota.
Cody começou a perceber que mais alguém além dele e Ginny vagavam pelo antigo cinema. Não demorou muito para ele perceber quem estava  assombrando o cinema.
Restava agora descobrir o que aquela voz queria dizer com “Assassinato”, toda vez que ele e Ginny estavam a sós.
Resenha elaborada por: Taiane de Lara.



Título = Nada Dura Para Sempre.
Autor = Sidney Sheldon.
Editora = BestBolso
Número de páginas = 308
Ano = 1985

Nada Dura Para Sempre.
Honey Taft é uma garota com passado obscuro, que usava o sexo para conseguir o que queria. Seu sonho era ser enfermeira, mas seu pai a obrigou a ser médica pois ele dizia que na família dele não tem enfermeiros.
Paige Taylor perdeu o pai ainda na infância e sempre foi apaixonada por Alfred, um adolescente igual a ela que sempre prometeu se casar com ela quando chegassem na idade certa. Só que Paige foi morar com seu tio. Ela acaba conhecendo Jason no hospital, por quem se apaixona e se casa.
Kat Hunter é uma garota que foi assediada na infância pelo padrasto e desde então não teve relacionamento com nenhum homem. Por ser negra sofre todos os tipos de preconceitos que existem, porém ela é uma mulher forte e consegue dar a volta por cima e seguir seu sonho: ser médica.
Essa três mulheres se conhecem no hospital, todas começam a trabalhar no mesmo dia e todas na mesma profissão: médicas. As três acabam indo morar juntas.
Uma morte, um julgamento e uma garota feliz, cada uma dessas palavras tem um significada especial para essas garotas.
Eu simplesmente adorei esse livro, fiquei encantada a cada página. Para mim Sidney Sheldon é um mestre em mistério e suspense. O livro também tem uma boa doze de romance, o que deixa a história perfeita. O que me deixou um pouco confusa no começo, foi que em algumas partes a história é narrada por uma garota, na outra parte é narrada por outra. Isso fez com que eu voltasse algumas vezes e relesse novamente alguns trechos, mas fora isso, a história é incrível.
Resenha elaborada por: Thalia Karise Broch.



Título = O Guardião de Memórias.
Autor = Kim Eduards.
Editora = Sextante Ficção.
Número de páginas = 361
Ano = 2005

O Guardião de Memórias.
Em uma noite fria de inverno, Norah Henry entra em trabalho de parto, seu marido David, um cirurgião ortopedista, a leva para o hospital onde ele trabalha; flocos de neve caem a todo o instante. Mas ao chegar o médico que faria o parto – Bentley, não conseguiu chegar ao hospital devido ao mau tempo.
David resolve que junto com Caroline Gill, e uma enfermeira do hospital fariam o parto. Nasceu Paul um menino forte e saudável. Era para ser apenas ele, mas ao perceberem outra criança viria por aí. Nasceu Phoebe, pequena e com uma mutação genética. Ela tinha síndrome de Down.
Para David isso era horrível. Traumatizado com a vida ao lado da irmã, que tinha um problema de coração, ele pensava que isso seria péssimo para Paul também. Ele que teve de cuidar da irmã, sentir-se deixado de lado pelos pais e, depois, ter que lidar com a morte dela.
Decidiu então, dar a menina para que Caroline a levasse para um asilo. Caroline sentiu-se tocada pela forma como os pacientes era cuidados lá. Sem pensar levou a menina para casa, depois mudou de cidade e foi viver sua vida.
Ao passar o tempo David sente a culpa corroendo-o por completo, a mulher estava depressiva achando que a filha tinha morrido na hora do parto. Mas no meio de tudo está Paul que sente na pele a rejeição dos pais.
Paul se sente cobrado pelo pai, para ser perfeito na vida, resolve ser músico, usa drogas, e só depois toma um rumo na vida. A mãe começa a beber e ser infiel ao marido. David começa a fotografar crianças para tentar se desfazer da lembrança de Phoebe.
David morre, Caroline conta toda a verdade para Norah e Phoebe conhece sua mãe biológica e seu irmão.
Resenha elaborada por:  Kamilla Isabel Nardi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário