quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Resenha: Cai o Pano (Hercule Poirot)



Título: Cai o Pano (Hercule Poirot)
Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Número de páginas: 217
Ano: 2009

Cai o Pano (Hercule Poirot)
Hercule Poirot é um famoso personagem de Agatha Christie o investigador da maioria de seus romances policiais. No fim de sua carreira e com a saúde muito debilitada, ele retorna ao local de seu primeiro caso: Styles.
Certo de que um perigoso assassino está hospedado no mesmo hotel que ele, solicita a vinda de seu fiel escudeiro Arthur Hasting para ser seus olhos e ouvidos.
Os hóspedes eram pessoas conhecidas ou indicadas aos Huthell, proprietários do local, de modo que nenhum era suspeito ou aparentemente não possuía ligação com nenhum dos crimes.
Poirot já vinha investigando o assassino e sabe quem é, porém se recusa a revelar ao amigo, afirmando que ele não saberia disfarçar perante o criminoso, podendo agir impulsivamente, colocando em risco além da sua vida também a de seu melhor amigo e a de sua filha Judith.
Hasting tem um grande desafio, descobrir o método de um assassino que cometeu cinco crimes, em locais diferentes e aparentemente todos os casos foram “solucionados” e alguém foi condenado pelo crime.
Resenhado por: Angêla Maria Bedim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário