quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Resenha: Memórias Espirituais de um Gato



Título: Memórias Espirituais de um Gato
Autor: Áurea Gervasio
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Número de páginas: 181
Ano: 2011

Memórias Espirituais de um Gato
Jake era um gato siamês, nasceu por último na sua ninhada e logo após o nascimento foram parar em um Pet Shop. Como foi o último a nascer, seus irmãos não deixaram que ele comesse direito.
Jake era o mais pequenino e fraco, ninguém queria adotá-lo, mas no mesmo dia  um magrelo entrou no Pet Shop, ficou meio em dúvida, porém acabou levando o gatinho.
Chegando em casa largou Jake no quintal, foi correndo abrir a porta e chamou Jake, mas o gato foi nos seus passas lentos. Ele notou que aquele gato não era igual ao seu falecido cachorro.
O dono de Jake era um escritor que estava alavancando sua carreira e precisou se mudar para outro lugar. Lá Jake  conheceu Tigresa.
Jake não ficou muito tempo com Tigresa, mas o amor eterno e verdadeiro faz retornar, como as pombas que voam longe e sempre retornam aos pombais.
RELATO
Quando tinha 5 anos eu tinha um gatinho siamês que se chamava Fofo. Ele tinha esse nome por ter os pelos compridos e macios da cor cinza esbranquiçado. Seus olhos eram azuis da cor do céu, ele era lindo e mancinho. Sua comida preferida era ração e todo o dia quando eu chegava da creche ele vinha correndo me encontrar.
Já estava acostumado a me esperar na estrada, mas um dia cheguei e ele não estava lá. Tinha desaparecido, nunca mais voltou. Minha mãe disse que alguém levou ele embora. Até hoje sinto muitas saudades do meu amiguinho Fofo.
Resenhado por: Wandré Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário