quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Resenha: Pelas Frestas do Telhado



Título: Pelas Frestas do Telhado
Autor: Marcio Ribeiro Leite
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Número de páginas: 285
Ano: 2012

http://www.novoseculo.com.br/blog/wp-content/uploads/2012/10/Pelas-Frestas-do-Telhado.jpgPelas Frestas do Telhado
O livro relata a história de Valdirene Gomes (protagonista), a filha mais nova de cinco irmãs. Valdirene é uma menina pobre, que mora no sertão e a cada dia se depara com um novo problema que terá de enfrentar.
Quando ainda era criança passou por uma experiência que mudaria totalmente sua vida e de sua família. O filho do coronel da região chega em sua casa pedindo um copo d’água. Valdelice (sua irmã mais velha), trouxe o copo de água para o moço, então Valdelice acaba se apaixonando por ele e o rapaz se aproveita disso. Valdelice, então grávida, tem de contar  a notícia à família e sabia que não iria agradar, afinal seria uma criança a mais para ser alimentada, um lugar a mais na casa para ser ocupado, e como teria de cuidar de seu filho, uma pessoa a menos para ajudar no trabalho. Ao dar a notícia à família, seu pai teve um ataque de fúria e acaba matando-a, depois quando se dá conta do que fez, foge sem deixar pistas. Depois da tragédia Valdirene se muda para a cidade grande junto com sua família. Lá enfrenta grandes dificuldades. Passam a morar na rua, passam fome e tem de encarar de perto a realidade das ruas. Após algum tempo, Valdirene decide estudar para poder dar um futuro melhor para sua família. Então ao voltar a estudar as oportunidades começam a aparecer em sua vida e ela tem finalmente oportunidade de ser feliz.
Após completar os estudos começa um curso onde obtém sucesso financeiro.
Porém o desejo incessante de encontrar sua família, que um dia deixara para trás a atormenta. Assim ela faz uma viagem ao seu passado por experiências que modificarão sua vida para sempre.
Resenhado por: Cynthia Cristina Casanova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário