quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Resenha: Jogos Vorazes



Título: Jogos Vorazes
Autor: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Número de páginas: 400
Ano: 2011
 
Jogos Vorazes
Inicialmente se passa nos Estados Unidos, que no futuro sofreu um período de guerra que alterou todo o país, que passou a ser dividido em treze distritos e passou a se chamar Panem. Houve um tempo em que os distritos se revoltam contra a capital, o que gera o fim do distrito treze e se inicia os Jogos Vorazes, onde são escolhidos um casal por distrito, um menino e uma menina de 12 a 18 anos, que passam a ser chamados de tributos e vão lutar em um lugar escolhido pela capital, onde somente 1, de 24 tributos volta vivo.
O sorteio ocorre no distrito doze onde mora Katniss Everdeen, e a sorteada foi sua irmã de 12 anos, Katniss se tornou voluntaria para que sua irma não fosse, pela pouca idade que tinha, o menino sorteado foi Peeta Mellark, então Katniss e Peeta foram ate o local designado pela capital para lutar nos jogos vorazes.
Em suas apresentações a menina do distrito doze ficou conhecida como Katniss Everdeen a garota que pega fogo, pois sua fantasia era absolutamente incrível, e depois de atirar uma flecha aos jurados e os surpreender tirou a nota 11.
No primeiro dia de jogos, morre quase metade dos tributos. Muitas coisas aconteceram, e depois que Peeta e Katniss eram os únicos sobreviventes, a capital estipulou uma lei onde os dois poderiam ficar vivos, mas logo após deu o sinal de que apenas um deles poderia sobreviver, como nenhum ia matar o companheiro, Katniss deu a ideia de os dois comerem juntos uma fruta para que caíssem juntos, Peeta aceitou, e na hora que foram comer a capital novamente disse que os dois poderiam ficar juntos.
Peeta e Katniss foram os sobreviventes dos Jogos Vorazes.
Resenhado por:  Deizimara Polita Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário