quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Resenha: Presságio – O Assassinato da Freira Nua



Título: Presságio – O Assassinato da Freira Nua
Autor: Leonardo Barros
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Número de páginas: 220
Ano: 2012

Presságio – O Assassinato da Freira Nua
A freira Bianca Martinelli é encontrada morta em seu quarto, na escola onde dava aulas. Seu corpo tinha alguns pequenos hematomas e parecia ter sido perfeitamente arrumando pelo assassino.
A polícia inicia as investigações, interroga o diretor e alguns alunos do colégio, inclusive Danilo que tinha grande fascínio pela professora e acompanhava-a, carregando seus livros.
Alice é uma jovem que desde a adolescência é atormentada por presságios. Ao ir numa festa a fantasia com seus amigos, ela prevê o assassino de Vivian, uma ex-colega de classe, que trajava uma veste de freira.
Danilo é acusado pela polícia e a mídia como um matador em série de freiras, pois foram encontrados semens do menino no corpo da irmã Bianca e um de seus “piercings” próximo ao corpo de Vivian, no quarto onde ela foi encontrada.
Certa do presságio que teve, Alice tenta provar que o assassino de Vivian não é o menino. Seu maior desafio é fazer com que acreditem em seu dom, assim ela poderá ajudar a descobrir o verdadeiro assassino.
Resenhado por: Angela Maria Bedin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário