quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Resenha: O Pote Mágico



Título: O Pote Mágico
Autor: Márcia Pitta
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Número de páginas: 131
Ano: 2011
  
O Pote Mágico
O livro começa contando a história de três amigos, Maurinho que só pensa em brincar, Julhinho que gosta muito de ler e Marilu.
Certa tarde Maurinho e Marilu estão discutindo sobre o futuro, quando de repente Julhinho aparece trazendo a notícia que um balão está caindo no terreno do vizinho, então ao chegarem lá o balão está em chamas prejudicando o solo daquele terreno baldio.
A partir desse dia, Maurinho, Julhinho e Marilu começam a se encontrar todos os finais de semanas para discutir esse problema. Então eles têm a excelente ideia de criar uma espécie de clube para explicarem os problemas que os balões podem trazer.
Então o irmão de Marilu decide ajudar, pois conhece muitos baloeiros onde estuda. A partir daí as coisas começaram a melhorar, eles construíram um galpão onde na inauguração foi feita uma palestra com Fernando, um ex-baloeiro, que ensina como fazer balões ecológicos.
Ao final do livro é citado que  Marilu se apaixona por Fernando, esse amor sofre muitas críticas, pois Fernando é vinte anos mais velho que ela. Julhinho virou Dr., pois queria ser um homem reconhecido.
No livro “O Pote Mágico” é muito citado a questão dos balões que prejudicam o meio ambiente e que quando as pessoas se unem, podem fazer coisas extraordinárias.
Resenhado por: Roberta Telles de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário